Um funcionário foi atacado por um robô dentro de uma fábrica da Tesla localizada em Austin, estado do Texas, nos Estados Unidos. Segundo informações, a máquina estava ligada e realizou a programação usual.
No relatório, consta que o robô teria prendido o engenheiro de software da empresa contra superfície. Como resultado, a vítima ficou com costas e braços feridos. "Um rastro de sangue", como descrito no documento.
O funcionário conseguiu se livrar do ataque depois que outro membro da equipe apertou o botão de emergência. Depois disso, foi socorrido e, inclusive, não precisou de tirar licença do trabalho, conforme o relatório.
As fábricas com robôs são judicialmente obrigadas a emitir esses relatórios em caso de acidente, nos EUA. O bilionário Elon Musk, CEO da Tesla, ainda não se pronunciou sobre a denúncia. Este incidente aconteceu em 2021, porém somente agora veio à tona.
Nenhum outro acidente relacionado com robôs foi relatado aos reguladores pela Tesla na fábrica do Texas em 2021 ou 2022.
Mín. 20° Máx. 28°
Mín. 22° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 29°
Chuvas esparsas