A 24ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins, a Agrotins 2024, já tem data marcada. Será realizada entre os dias 14 e 18 de maio e quem tem interesse em ser expositor já pode realizar cadastro junto ao governo do Estado.
Os espaços são comercializados pela Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias (Tocantins Parcerias) em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro). O evento acontece no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, em Palmas.
O chamamento público está disponível no Diário Oficial do Estado de segunda-feira (18). Para acessar, clique aqui.
Para este ano, serão 422 áreas, distribuídas em 200 mil m². Os expositores vão poder optar por setores para animais, máquinas, equipamentos, sementes, soluções tecnológicas, serviços, e outros. Também terá espaço para restaurantes, que terá diferentes dimensões, levando em consideração a localização e ramo de exploração, informou o governo.
O objetivo do chamamento é atrair empresas expositoras do segmento da agroindústria, ciência e tecnologia, produtores rurais, gestão ambiental, bancos, instituições financeiras, empresas do ramo de alimentação e automóveis e outros segmentos ligados ao agronegócio.
Para expor produtos ou serviços na Agrotins 2024, os interessados podem ver as regras do chamamento no site da Tocantins parcerias. Clique aqui e acesse.
A documentação exigida para o cadastro deve ser enviada pelo e-mail colic@tocantinsparcerias.to.gov.br. Também pode ser entregue presencialmente na sede da Tocantins Parcerias.
Em caso de dúvidas, o interessado pode entrar em contato com a organização pelos telefones (63)3218-7313 ou (63) 99986-0481.
A Agrotins 2024 vai contar com novidades, como a implantação de banheiros fixos em containers, que serão espalhados por toda a feira. Também terá expansão dos espaços que vão atender estandes do segmento de plantio e outras vitrines tecnológicas.
Outras novidades são a construção de um píer para receber as embarcações e um heliponto para atender a demanda de aeronaves de expositores. Para o secretário de Agricultura e Pecuária do Estado, Jaime Café, os investimentos garantem mais conforto e qualidade aos expositores e visitantes, fazendo com que os sejam feitos melhores negócios durante a Agrotins.
De acordo com o governo, na edição de 2023, a feira recebeu 196 mil visitantes, que visitaram 890 expositores. Os negócios durante cinco dias movimentaram cerca de R$ 3 bilhões em vendas.
Mín. 20° Máx. 29°
Mín. 21° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 30°
Tempo nublado