Sábado, 10 de Maio de 2025 17:57
63 99937-8277
Polícia Tocantins

Homem é preso após descumprir medidas protetivas e tentar matar ex-companheira a facadas

Prisão ocorreu em cumprimento de um mandado de prisão preventiva, em Arapoema, região noroeste do estado. Vítima teve ferimentos nas costas e pescoço.

09/05/2025 13h46
Por: Notícias 105 Tocantins Fonte: G1 Tocantins
Homem é preso após descumprir medidas protetivas e tentar matar ex-companheira a facadas

Um homem de 20 anos foi preso por tentativa de feminicídio após esfaquear a ex-companheira em Arapoema, região noroeste do estado. Segundo a Polícia Civil, o ele chegou a ser preso no início do ano por ameaça e agressão, mas foi liberado pela Justiça. Desde então, ele teria descumprido as medidas protetivas várias vezes até tentar matar a vítima a facadas.

A ação ocorreu na tarde desta quinta-feira (8) na zona rural da cidade, em cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Arapoema. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o jovem pretendia fugir após o crime.

Conforme as investigações, no último domingo, dia 4 de maio, o agressor teria descumprido uma medida protetiva contra a ex-companheira que foi atacada e recebeu quatro facadas, sendo três nas costas e uma no pescoço.

O delegado Marco Aurélio responsável pelas investigações informou que o jovem foi preso no início deste ano após ele invadir a casa da vítima e ameaçá-la.

“Ocorre que após ser liberado, o agressor violou por quatro vezes as medidas protetivas de urgência impostas pela justiça, voltando a invadir a residência da vítima, causando danos e efetuando novas agressões e ameaças”, disse o delegado.

Após a prisão, o agressor foi levado para a Cadeia Pública de Colinas do Tocantins, onde permanecerá à disposição da Justiça. Segundo a SSP, caso ele seja condenado pelo crime de tentativa de feminicídio, qualificado por traição e por dificultar a defesa da vítima, a pena pode chegar a 40 anos de reclusão.

O indivíduo também responderá pelos crimes de ameaça, dano, invasão de domicílio, perseguição (stalking), descumprimento reiterado de medidas protetivas e tentativa de feminicídio qualificado por traição e por dificultar a defesa da vítima.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Paraíso do Tocantins, TO
Atualizado às 16h06
31°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 32°

34° Sensação
1.48 km/h Vento
57% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (11/05)

Mín. 22° Máx. 31°

Parcialmente nublado
Amanhã (12/05)

Mín. 21° Máx. 31°

Chuvas esparsas
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias