Uma equipe operacional da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) flagrou, nesta terça-feira (17), um homem em situação de flagrante suspeita de estupro de vulnerável, em uma área de mato na região norte da capital.
De acordo com informações da corporação, durante patrulhamento de rotina, os agentes avistaram um veículo estacionado dentro do matagal. Os guardas César e os cães de apoio T Moura e Magno pararam para averiguar a situação, inicialmente acreditando que poderia se tratar de um carro furtado ou roubado.
Ao se aproximarem, os guardas perceberam que havia um homem e uma criança dentro do automóvel. Conforme o relato, o suspeito, identificado pelas iniciais E.A.L., saiu do carro com a genitália exposta e a calça abaixada, enquanto a criança estava sem roupas da cintura para baixo.
Diante do flagrante, os agentes deram voz de prisão imediatamente. O homem ainda tentou resistir, mas foi contido pela equipe no local. O Conselho Tutelar foi acionado para prestar apoio à vítima.
Tanto o suspeito quanto a criança foram levados para a Central de Flagrantes, na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, localizada na Casa da Mulher Brasileira. O Auto de Prisão em Flagrante foi lavrado pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro, considerado crime hediondo.
O homem foi entregue à autoridade policial e permanece à disposição da Justiça para os procedimentos cabíveis.
Mín. 18° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 36°
Parcialmente nublado