Sexta, 18 de Julho de 2025 10:35
63 99937-8277
Polícia Palmas Tocantins

Polícia Civil prende suspeito de matar idoso e divulga cartaz de procurado do segundo investigado

Crime aconteceu no início de junho e família diz que local do crime parecia um “filme de terror”. Caso é tratado pela polícia como latrocínio.

24/06/2025 08h28
Por: Notícias 105 Tocantins Fonte: G1 Tocantins
Polícia Civil prende suspeito de matar idoso e divulga cartaz de procurado do segundo investigado

Um homem de 33 anos suspeito de arrombar uma casa e matar um idoso a pauladas foi preso pela Polícia Civil de Palmas nesta segunda-feira (23). Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele foi identificado a partir da análise de imagens de câmeras de segurança. Um segundo suspeito do crime está foragido.

O crime aconteceu no setor Santa Fé, região sul da capital. Pedro Alves Folhas, de 66 anos, e a esposa tiveram a casa invadida na madrugada do dia 9 de junho e a família relatou que o local do crime parecia um "filme de terror". De acordo com o delegado Israel Andrade, neste momento da investigação, o caso está sendo tratado como latrocínio.

O suspeito não teve o nome divulgado, e o g1 não teve acesso à sua defesa. A polícia também divulgou o cartaz de procurado para Izaquiel da Silva Oliveira, que também é suspeito de participação no crime. A defesa dele não foi localizada.

De acordo com a SSP, a esposa de Pedro contou, em depoimento, que criminosos bateram na porta, se identificaram como policiais e exigiram entrar na casa, alegando possuir um mandado de busca. O idoso recusou abrir a porta e os suspeitos ameaçaram arrombar o imóvel.

Conforme o depoimento, Pedro atirou pela porta do quarto com uma espingarda calibre 22 para tentar assustar os invasores. Mas os criminosos conseguiram arrombar a casa, renderam o idoso e o agrediram até a morte com a própria arma.

Os suspeitos fugiram do local levando R$ 50, uma aliança, uma espingarda e dois celulares.

Investigação

 

A investigação que resultou na prisão do suspeito de 33 anos teve início após a identificação dos criminosos por meio da análise de imagens de câmeras de segurança. Com base nas informações levantadas, a equipe da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Palmas), com apoio da Polícia Penal, localizou o homem em uma casa no setor Santa Bárbara.

"No momento da abordagem, ele tentou se esconder dentro de um veículo estacionado no interior do imóvel”, contou o delegado Guilherme Torres.

Segundo o delegado, o suspeito preso nesta segunda-feira (23) responde por outros crimes e fazia uso de tornozeleira eletrônica. "A partir dessa informação, entramos em contato com a Polícia Penal, responsável pelos assistidos do Sistema Prisional, o que permitiu localizá-lo", explicou.

"A investigação vai seguir porque essencialmente precisamos esclarecer qual foi a motivação. Sabemos que o latrocínio é a subtração do patrimônio ocasionando a morte da vítima. Mas o motivo em si, por que foram lá, por que escolheram aquela residência, o que esperavam encontrar, o que levaram, o que deixaram de levar. Isso aí, a investigação precisa continuar para que seja esclarecido", afirmou o delegado Israel Andrade.

Durante a ação, os policiais também perceberam uma movimentação suspeita na casa e encontraram outro homem em posse de porções de maconha. Ele foi preso por tráfico de drogas.

Segundo suspeito está foragido

Foto

A SSP também divulgou o cartaz de foragido de um segundo suspeito de envolvimento na morte do idoso. Ele foi identificado como Izaquiel da Silva Oliveira, de 29 anos. Contra o homem há um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Palmas.

Informações sobre seu paradeiro podem ser repassadas à 1ª DHPP - Palmas, pelo telefone ou WhatsApp (63) 3218-2408. O sigilo é garantido.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias