Capital do Estado Palmas Tocantins
Prefeito em exercício faz mudanças no primeiro escalão de Palmas após prisão de Eduardo Siqueira
Mudanças foram publicadas no Diário Oficial do Município e começam a valer nesta quarta-feira (2). Carlos Velozo (Agir) assumiu a prefeitura após a prisão do prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos) por suspeita de participação em esquema de vazamento de informações do STJ.
02/07/2025 09h04
Por: Notícias 105 Tocantins Fonte: G1 Tocantins

O prefeito em exercício de Palmas, Carlos Velozo (Agir), fez mudanças no primeiro escalão da gestão municipal. O procurador-geral do município e mais dois secretários foram exonerados dos cargos. Os novos titulares das funções foram nomeados no Diário Oficial e as mudanças começam a valer nesta quarta-feira (2).

Renato de Oliveira tinha sido nomeado para o cargo de procurador-geral pelo prefeito Eduardo Siqueira Campos no dia 1° de janeiro deste ano. Após sua exoneração, Priscila Alencar Verissimo de Souza assume o cargo.

O secretário-chefe de gabinete do prefeito, Carlos Antônio da Costa Júnior, está entre os exonerados. O novo nome para o cargo é Fábio Bernardino da Silva.

 

A pasta de Zeladoria Urbana também teve mudanças. De acordo com o Diário, Marcílio Guilherme Ávila saiu do cargo a pedido. O novo titular será o vereador Carlos Enrique Franco Amastha.

Vice assumiu após prisão de Eduardo

 

Carlos Velozo assumiu temporariamente como prefeito após a prisão de Eduardo Siqueira Campos (Podemos) e afastamento do cargo, por ordem do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), em operação que investiga supostos vazamentos de informações judiciais sigilosas.

Em entrevista à TV Anhanguera, Velozo afirmou que vai manter o cronograma de obras e reforma administrativa. Na segunda-feira (30), o prefeito em exercício se reuniu com secretários municipais no Gabinete do Prefeito. O assunto discutido na reunião não foi divulgado.

O Diário, publicado na noite de terça-feira (1º) também trouxe a nomeação de centenas de aprovados no concurso da Educação, um dia após a exoneração em massa de servidores que ocupavam os cargos de Monitor de Desenvolvimento Infantil e Professor Nível I.