Um homem de 39 anos foi preso por suspeita de estuprar uma idosa de 71 anos em Araguaína, norte do estado. Ele teria invadido a casa da vítima e tentado dopá-la com uma substância conhecida como thinner, solvente usado para dissolver tintas.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o crime aconteceu na tarde desta quinta-feira (2). Conforme detalhado no boletim de ocorrência, o neto da vítima chegou ao local e encontrou o suspeito. O agressor, porém, fugiu em seguida.
Momentos depois do estupro, o suspeito foi contido por populares e agredido, até a chegada da Polícia Militar (PM). A vítima e o homem preso foram levados para receber atendimento médico.
A Polícia Civil registrou o auto de prisão em flagrante por estupro contra o suspeito. Segundo a SSP, ele responde por outro estupro, também contra uma idosa, de 76 anos, em novembro de 2024.
Após receber atendimento, o homem foi levado para a Unidade Prisional de Araguaína, onde permanecerá à disposição da Justiça. O caso será investigado pela 29ª Delegacia da Polícia Civil, informou a SSP.