O Inspetor-chefe da Guarda Metropolitana de Palmas, Marcelo Pereira Lima de 50 anos, morreu na tarde desta terça-feira (8) em um acidente de trânsito. O caso aconteceu na rodovia TO-050, entre as cidades de Palmas e Porto Nacional.
Segundo a Polícia Militar, o acidente envolveu um ônibus de turismo e um carro, dirigido pelo inspetor. A causa do acidente ainda não foi informada. Imagens mostram que, devido a batida, a parte dianteira do carro ficou destruída e a frente do ônibus também foi danificada.
A empresa de ônibus Lopestur disse que o motorista e passageiros não ficaram feridos e que um outro veículo foi disponibilizado para que os passageiros pudessem seguir viagem.
A pista não chegou a ser bloqueada, mas o tráfego no local ficou lento, segundo a PM.
O Comandante da Guarda Metropolitana de Palmas, inspetor Gilmar Fernandes, lamentou a morte de Marcelo e prestou solidariedade à esposa e filhos do guarda.
"Marcelo construiu uma carreira brilhante, alcançando o mais alto posto na escala hierárquica, sendo superintendente da Guarda. Formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) e ingressou no quadro efetivo de servidores da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) em 1993, na primeira turma da GMP.
O corpo de Marcelo foi levado para o Instituto Médico Legal de Porto Nacional, onde deve passar por exame de necropsia para depois ser liberado aos familiares.
O caso foi registrado na 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Porto Nacional.