Sexta, 18 de Julho de 2025 12:52
63 99937-8277
Polícia Tocantins

Três suspeitos de tráfico de drogas são presos pela Polícia Civil durante a operação 'Esquenta Miracaxi'

Também foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, e apreendidos R$ 12 mil em dinheiro. Operação mira ação do tráfico de drogas durante o carnaval fora de época em Miracema do Tocantins.

18/07/2025 10h13
Por: Notícias 105 Tocantins Fonte: G1 Tocantins
Três suspeitos de tráfico de drogas são presos pela Polícia Civil durante a operação 'Esquenta Miracaxi'

Três pessoas foram presas em flagrante por suspeita de tráfico de drogas em Miracema do Tocantins, na região central do estado, nesta sexta-feira (18). Seis mandados de busca e apreensão são cumpridos pela Polícia Civil e foram apreendidos aproximadamente R$ 12 mil em dinheiro.

A operação foi nomeada 'Esquenta Miracaxi', em alusão ao carnaval fora de época que começa nesta sexta-feira e vai até domingo (20). Esta é a 28ª edição do evento e a expectativa é que 50 mil pessoas passem pelo circuito nos três dias de folia.

Segundo o delegado Clecyws Antônio de Castro Alves, a ação deve coibir práticas ilícitas que tendem a se intensificar durante o período de festa. “O intuito é identificar e responsabilizar demais integrantes das facções atuantes na região, garantindo assim o compromisso da Polícia Civil do Tocantins no enfrentamento ao crime organizado e garantindo a segurança da população”, declarou.

Durante a operação foram apreendidas porções de maconha e cocaína, insumos para preparo de drogas e uma espingarda calibre 12.

A ação foi coordenada pela 68ª Delegacia de Polícia de Miracema e contou com o apoio de da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC - Palmas) e do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE).

Segurança Reforçada

 

Para garantir a segurança dos foliões no circuito do Miracaxi, a Polícia Militar (PM) informou que vai reforçar o policiamento nos três dias de festa.

A operação contará com o apoio do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), Batalhão de Polícia Militar Rodoviária e de Divisas (BPMRED) e da Academia de Polícia Militar do Tocantins (APMT), além da atuação integrada com o Corpo de Bombeiros Militar.

A PM informou que, para este ano, foi implantado um sistema de videomonitoramento estratégico. Por meio da tecnologia, as equipes vão conseguir reforçar ações preventivas de segurança e vigilância em pontos-chave da festa.

 
 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias