Quinta, 16 de Outubro de 2025 19:57
63 99937-8277
Redação 105 Tocantins

Prazo para pagamento do IPVA 2025 é prorrogado para o dia 15 de dezembro

A informação ainda será publicada no Diário Oficial do Estado. Caso o contribuinte não pague, poderá receber sete pontos na CNH, além de multa de R$ 293,47 e retenção do veículo até a regularização.

16/10/2025 07h55
Por: Notícias 105 Tocantins Fonte: G1 Tocantins
Prazo para pagamento do IPVA 2025 é prorrogado para o dia 15 de dezembro

O governo do Tocantins anunciou, nesta quarta-feira (15), a prorrogação do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2025 e licenciamento anual de veículos. Agora, os contribuintes terão até o dia 15 de dezembro para pagar o imposto e a taxa. A informação ainda será publicada no Diário Oficial do Estado.

prazo para pagamento do IPVA e licenciamento encerraria nesta quarta-feira (15). Segundo o governador em exercício Laurez Moreira (PSD), a prorrogação levou em consideração a dificuldade dos tocantinenses para pagar o imposto.

“Entendemos as dificuldades dos tocantinenses e autorizamos a prorrogação do prazo até o dia 15 de dezembro para o pagamento do tributo. Agora, são mais dois meses para quitar o imposto sem juros e correções”, disse.

A quitação é obrigatória e necessária para a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo eletrônico (CRLV-e).

Como pagar o imposto

 

Para fazer o pagamento do IPVA é necessário acessar o portal de serviços no site da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), preencher dados como o número da placa do veículo, o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e CPF ou CNPJ do proprietário para emitir o boleto.

Todo o processo pode ser feito de forma on-line, sem custo adicional e sem a necessidade de ir até uma unidade do Detran/TO.

Segundo um levantamento do órgão, mais de 600 mil motoristas ainda não haviam quitado o licenciamento do veículo até o dia 9 de outubro. O atraso também dificulta o processo de compra e venda, e pode levar o contribuinte a ter o nome inscrito na dívida ativa, o que pode atrapalhar a aprovação de empréstimos.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias