Segunda, 05 de Maio de 2025 23:26
63 99937-8277
Polícia Tocantins

Homem é preso suspeito de fingir ser coronel aposentado, aplicar golpes em mulheres e induzir vítima a vender a própria casa

De acordo com a SSP, homem de 59 anos abordava mulheres através das redes sociais. Ele chegou à Araguaína há poucos dias e foi preso em ação policial.

29/01/2025 16h21
Por: Notícias 105 Tocantins Fonte: G1 Tocantins
Homem é preso suspeito de fingir ser coronel aposentado, aplicar golpes em mulheres e induzir vítima a vender a própria casa

Um homem de 59 anos foi preso em Araguaína, norte do estado, suspeito de aplicar golpes e enganar mulheres para conseguir vantagens financeiras. Uma das vítimas foi induzida a vender a própria casa por R$ 30 mil e fez transferências em dinheiro para o homem investigado.

De acordo com a Polícia Civil, a prisão aconteceu na manhã desta terça-feira (28), As vítimas não são só do Tocantins, mas também de outras partes do Brasil.

O delegado Márcio Lopes da Silva, responsável pelo caso, informou que o suspeito chegou ao Tocantins nesta semana e se passava por um coronel aposentado do Estado de São Paulo. Pelas redes sociais ele seduzia mulheres e as fazia pedir empréstimos, vender bens e transferir dinheiro, fazendo promessas de ganhos financeiros, que na realidade eram falsos.

A policia atuou em uma investigação em que o homem induziu a vítima a vender uma casa por R$ 30 mil. Em troca, o suspeito conseguiria outra casa nova em seu nome. A equipe da 29ª Delegacia chegou até ele depois que um policial civil recebeu informações de um amigo que estava envolvido na negociação do imóvel.

A vítima, segundo o delegado, até comprou móveis e transferiu dinheiro para a conta do investigado, além de abrir contas bancárias para ele.

Após ser abordado, os policiais levaram o homem para a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguaína. Ele vai responder pelo flagrante no crime de estelionato, com aplicação da Lei Maria da Penha. Depois seguiu para a Unidade Penal Regional de Araguaína, e está à disposição da Justiça.

Com ele foram apreendidos simulacros de arma de fogo, distintivos falsos, talões de cheques e cartões bancários.

Diante da ação criminosa que vitimou mulheres, o delegado fez alerta para que outras pessoas não caiam neste tipo de golpe.

“As mulheres devem ficar mais atentas a esse tipo de pessoa, já que, na maioria das vezes, as abordagens são feitas por meio de redes sociais, onde o golpista se passa por alguém importante e promete coisas que jamais irá cumprir”, orientou.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias