Sexta, 18 de Julho de 2025 10:02
63 99937-8277
Cidades Tocantins

Suspeito de agredir e manter companheira em cárcere privado morre em confronto com policiais, diz PM

Troca de tiros aconteceu em Pindorama depois que a Força Tática da Polícia Militar recebeu informações sobre a situação da mulher. Suspeito ainda foi resgatado e levado ao hospital, mas morreu.

26/06/2025 09h32
Por: Notícias 105 Tocantins Fonte: G1 Tocantins
Suspeito de agredir e manter companheira em cárcere privado morre em confronto com policiais, diz PM

Um homem de 25 anos morreu após entrar em confronto com policiais militares em Pindorama, sudeste do Tocantins. Ele era suspeito de agredir e manter a companheira em cárcere privado, e teria reagido após uma equipe da Força Tática da Polícia Militar (PM) ir à casa onde o casal vivia.

A ocorrência foi registrada por volta das 22h de terça-feira (24). De acordo com a PM, a equipe do 13º Batalhão recebeu informações sobre a situação da vítima e informou à Força Tática. Assim que chegaram à casa, como não havia muro, os policiais entraram e bateram na porta. Nesse momento, ouviram um grito da mulher, o que levou a equipe a entrar na casa.

Segundo a polícia, os militares viram que a mulher estava em um dos cômodos da casa em estado de desespero e com um ferimento em uma das pernas. Com dificuldade para sair do local, ela mostrou aos policiais que o companheiro estava escondido atrás da porta do cômodo.

A PM informou que os militares tentaram fazer com que o homem se rendesse, mas ele estava armado e atirou contra os policiais. Diante dos disparos, a equipe revidou e o homem acabou sendo baleado.

O homem chegou a ser socorrido pela equipe de saúde do município e encaminhado ao hospital local, mas morreu por causa dos ferimentos. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o Núcleo de Medicina Legal de Porto Nacional removeu o corpo, que passou por exames necroscópicos.

Vítima de violência doméstica, a mulher ferida também foi socorrida e encaminhada ao posto de saúde da cidade. Após o atendimento, ela foi levada para uma delegacia para registrar a ocorrência sobre a situação.]

Na casa, a PM apreendeu uma arma de fogo, porções de substância análoga ao crack e cocaína, além de sementes de maconha (cannabis sativa), uma balança de precisão e 200 sacos plásticos tipo ziplock. Os materiais foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Porto Nacional.

A ocorrência foi registrada, a princípio, com morte por intervenção de agente do Estado. A SSP ressaltou que o caso será investigado pela 81ª Delegacia de Polícia de Ponte Alta do Tocantins.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias