Sexta, 18 de Julho de 2025 10:04
63 99937-8277
Geral Tocantins

Prefeitos têm até o dia 23 de julho para aderirem ao Selo Unicef, alerta TCE

A ação é uma iniciativa que fortalece políticas públicas e contribui diretamente para a melhoria de indicadores sociais de crianças e adolescentes.

17/07/2025 11h23
Por: Notícias 105 Tocantins Fonte: Cleber Toledo
Prefeitos têm até o dia 23 de julho para aderirem ao Selo Unicef, alerta TCE

O prazo para a adesão dos municípios ao Selo Unicef (Quadriênio de 2025 a 2028) termina no próximo dia 23 de julho. A ação é uma iniciativa que fortalece políticas públicas e contribui diretamente para a melhoria de indicadores sociais de crianças e adolescentes.

SELO MUNICÍPIO AMIGO DO FUTURO

A adesão ao selo é um dos critérios considerados para a conquista do “Selo Município Amigo do Futuro”, a ser entregue no âmbito do programa “TCE de Olho no Futuro: Aliança pela Primeira Infância”. A iniciativa liderada pelo Tribunal de Contas do Tocantins em parceria com 16 instituições, tem mobilizado gestores e a própria sociedade em todo o Estado para o fortalecimento de políticas voltadas à faixa etária de 0 a 6 anos.

REDE DE TRANSFORMAÇÃO

Ao aderir ao Selo Unicef, o município passa a integrar uma rede de transformação com foco em resultados concretos. Entre os benefícios estão:

• Implementação de uma agenda de direitos alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS);

• Formações regulares sobre políticas públicas voltadas à infância e adolescência;

• Apoio técnico contínuo às gestões municipais;

• Promoção de inclusão, proteção e oportunidades para crianças e adolescentes.

ESTIMULAR BOAS PRÁTICAS

Além disso, o selo tem sido fundamental para mobilizar equipes técnicas, estimular boas práticas e garantir o acesso à educação, promovendo resultados visíveis em diversas regiões do País.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias