O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) reassumiu o comando do governo do Tocantins e promoveu uma ampla mudança no primeiro escalão. Em edição do Diário Oficial publicada neste sábado (6), ele exonerou todos os secretários nomeados pelo vice-governador Laurez Moreira (PSD) durante o período em que esteve afastado e trouxe de volta aliados para cargos estratégicos.
Entre os nomes que retornaram estão:
Além das reconduções, Wanderlei nomeou novos integrantes para funções estratégicas:
Wanderlei Barbosa passou três meses afastado e voltou ao cargo na sexta-feira (5), após o ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), assinar uma liminar revogando o afastamento de 180 dias do político. Depois disso, o STJ e Palácio Araguaia foram notificados para cumprimento da decisão.
Após o afastamento de Wanderlei, o vice Laurez Moreira (PSD) assumiu o cargo de governador do estado. Sua primeira medida foi exonerar todos os secretários do primeiro escalão da gestão estadual. Laurez seguiu com a troca de gestores, montando sua base de confiança no governo.
Enquanto esteve no cargo de governador em exercício, Laurez nomeou novos secretários e presidentes de autarquias. Com o retorno de Wanderlei Barbosa, todos os gestores foram exonerados. A lista com as exonerações ocupa três páginas do Diário.
Veja a lista de exonerados:
Tocantins Em Brasília, Governo do Tocantins conquista 1º lugar nacional no Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal
Paraíso do Tocantins Em Paraíso, Deley dá largada a caminhada à Assembleia com apoio do prefeito Celso e com Dorinha, Gomes e Gaguim
Tocantins Eleitor ainda pode acessar serviços mesmo com cadastro eleitoral fechado no TO; entenda
Tocantins Deputado federal Vicentinho Júnior anuncia pré-candidatura ao governo do Tocantins
Tocantins Cadastro eleitoral fechado no TO: veja prazos, regras e o que fazer
Palmas Tocantins Eleitores enfrentam filas no último dia para regularizar título no Tocantins Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 34°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 34°
Tempo limpo