Zezé Di Camargo, de 61 anos, enfrentou um recente problema judicial por conta de uma dívida relacionada à falta de pagamento da conta de água de um imóvel em Goiânia. A Saneago, empresa de saneamento de Goiás, entrou com uma ação e o artista foi condenado pela 7ª Vara Cível de Goiás, que solicitou a penhora dos valores das contas do sertanejo.
Na decisão judicial, na qual a Quem teve acesso, diz que Zezé ficou sem pagar as faturas e água e esgoto entre os períodos de 23/07/1994 e 17/11/2004. O valor devido pelo cantor seria superior a R$ 17,4 mil. Depois, a dívida passou a ser da Lourenço Construtora e Incorporadora LTDA, que foi condenada por não pagar de 18/11/2004 a 24/10/2008. A Justiça de Goiás também julgou “improcedente a prescrição das faturas correspondentes ao período anterior a 11/01/1993”.
Procurada pela Quem, a assessoria do cantor, que faz sucesso ao lado do irmão, Luciano, disse que Zezé não possui atualmente imóvel em Goiânia, apenas em Araguapaz, outro município de Goiás. A equipe do cantor acredita que as contas são de um antigo imóvel que acabaram ficando no nome de Zezé, por isso, ele está sendo cobrado pela dívida. Questionada se de fato houve a penhora do valor na conta bancária do artista, a equipe do sertanejo disse que não sabe informar.
Posteriormente, foi enviada à Quem uma nota assinada pela equipe jurídica de Zezé dizendo que, após o bloqueio judicial, o cantor perdeu a primeira oportunidade que teve de se manifestar nos autos, pois a notificação não foi enviada diretamente para ele e isso "inviabilizou a sua ciência prévia sobre a existência do processo". "Atualmente, as referidas matérias que são objeto de recurso e deverão ser apreciadas pelo Tribunal de Justiça de Goiás nos próximos meses, a fim de verificar a legalidade do bloqueio judicial, que será mantido sob custódia judicial até a decisão definitiva sobre a defesa apresentada pelo sr. Mirosmar [nome de batismo de Zezé]", declarou a equipe jurídica.
De acordo com a Revista Fórum, a dívida é de um antigo proprietário do imóvel. A empresa responsável pela venda da propriedade já quitou o que devia e Zezé tenta reverter a sentença. Caso consiga, o antigo proprietário é quem terá que fazer o pagamento das contas não pagas. A Quem entrou em contato com a Saneago e foi informada que a empresa não irá se manifestar: “Em consonância com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD (Lei Federal nº 13.709/2018), a Saneago não compartilha os dados solicitados”.
Mín. 20° Máx. 29°
Mín. 21° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 30°
Tempo nublado