Na madrugada desta quinta-feira (20), sombreiros que pertencem a duas barracas na praia dos Buritis, nas região sul de Palmas, foram destruídos por chamas. A suspeita da associação de comerciantes da praia é que se trata de um incêndio criminoso e por isso o caso foi levado à polícia. O prejuízo pode chegar a R$ 10 mil.
De acordo boletim de ocorrência registrado na 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil, a presidente da Associação dos Comerciantes da Praia dos Buritis Sandra Regina Ferreira Costa informou que os sombreiros pertenciam às barracas de número 11 e 12, que são de dois proprietários.
Um morador de rua que costuma ficar no local informou que um homem chegou em uma moto vermelha por volta das 5h e ateou fogo nos sombreiros. O morador viu que cerca de 15 ou 20 minutos depois, um segundo homem chegou em um carro prata e começou a filmar o incêndio.
Essa não é a primeira vez que os barraqueiros da praia passam por esse tipo de prejuízo. Em maio de 2024, segundo o boletim, outro incêndio possivelmente criminoso também afetou as barracas e o caso ainda está sendo investigado.
Sandra informou que cada uma das estruturas destruídas custa em média R$ 5 mil, prejuízo para os donos dos comércios que ainda enfrentam um período de baixa temporada. Após o novo ataque, a associação estuda a possibilidade de instalar câmeras de monitoramento nas barracas.
"Foram mais dois sombreiros incendiados, dois novos que a gente fez tentando se reerguer, mas está difícil. A gente começa a fazer e tacam fogo de novo. É muito triste", comentou a presidente da Associação dos Comerciantes da praia.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a autoria do crime ainda não foi identificada e que o caso segue sob investigação da 4ª Delegacia de Polícia Civil de Palmas.
Mín. 20° Máx. 28°
Mín. 22° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 29°
Chuvas esparsas