Um idoso de 69 anos, condenado por estupro de vulnerável, foi preso após ir na delegacia de Lagoa da Confusão, região sudoeste do estado, para registrar um boletim de ocorrência relatando a perda de seus documentos. Ele estava foragido desde 2023.
De acordo com a Polícia Civil, o idoso era procurado pelo crime cometido em Aliança do Tocantins. Durante o atendimento na delegacia, os policiais fizeram a verificação dos antecedentes criminais e descobriaram que havia um mandado em aberto.
Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Unidade Penal Regional de Paraíso. O nome do idoso não foi divulgado e o g1 não teve acesso à sua defesa.
O delegado José Lucas Melo afirmou que criminosos buscam registrar boletins de ocorrência de perda de documentos como uma tentativa de ocultar a própria identidade e facilitar fugas. Isso acontece porque algumas empresas de transporte que exigem identificação também aceitam o boletim. “Ocorre que as equipes da Polícia Civil do Tocantins sempre muito atentas, não deixam passar esse tipo de situação”, disse o delegado.
Mín. 20° Máx. 28°
Mín. 22° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 29°
Chuvas esparsas