Terça, 06 de Maio de 2025 03:57
63 99937-8277
Polícia Tocantins

Dona de bar e outras três pessoas são presas por suspeita de dar bebida alcoólica para adolescente de 15 anos

Prisões aconteceram em Paranã. Caso foi registrado durante a Operação Caminhos Seguros, que tem o objetivo de coibir crimes contra crianças e adolescentes.

05/05/2025 15h23
Por: Notícias 105 Tocantins Fonte: G1 Tocantins
Dona de bar e outras três pessoas são presas por suspeita de dar bebida alcoólica para adolescente de 15 anos

Quatro pessoas foram presas, suspeitas de oferecer bebida alcoólica a uma adolescente de 15 anos. O caso foi registrado no município de Paranã, no sul do estado. Entre os suspeitos estão três pessoas que acompanhavam a menor e a dona do bar onde o grupo consumia as bebidas.

As prisões ocorreram na noite de sexta-feira (3), durante a Operação Caminhos Seguros, realizada pela 99ª Delegacia de Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar e o Conselho Tutelar. A ação tem como objetivo combater a violência contra crianças e adolescentes.

Os nomes dos suspeitos não foram divulgados por isso o g1 não conseguiu contato com as defesas deles.

De acordo com a Polícia Civil, as equipes estiveram em diversos estabelecimentos durante a noite, como bares, postos de combustíveis, lojas de conveniência e restaurantes, para averiguar e orientar a população sobre as ações. Em um dos bares, localizado na Praça das Mangueiras, a equipe flagrou uma adolescente consumindo bebida alcoólica com três adultos: um homem de 19 anos, outro de 24 e uma mulher, também com 24 anos.

A adolescente confirmou aos policiais a idade e que que estava ingerindo bebida alcoólica. A equipe precisou questionar a dona do bar sobre a situação e ela disse que não tinha percebido que a adolescente estava consumindo álcool.

Diante do flagrante, os policiais levaram os três acompanhantes da adolescente e a dona do bar para a delegacia. Eles prestaram depoimento e foram autuados pelo crime de fornecer bebida alcoólica para crianças e adolescente.

 

Apesar do flagrante, os quatro pagaram fiança estabelecida pela autoridade policial e vão responder ao processo em liberdade.

Conforme a Polícia Civil, a operação que levou à autuação dos suspeitos em Paranã é uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em parceria com as forças de segurança pública estaduais e municipais.Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias