O segurança Dione Conceição de Araújo, conhecido como John John, será sepultado neste domingo (5), em Palmas. Ele morreu na quarta-feira (1º), aos 38 anos, depois de ser baleado durante uma briga em um bar. Segundo a família, John John optou por doar seus órgãos e, por isso, seu corpo só foi liberado para velório 48h após a morte.
A morte de John John comoveu não só a família, mas amigos com quem ele trabalhou ao longo de sua carreira como segurança. Pelas redes sociais, houve muitas manifestações lamentando o falecimento do profissional.
Ele foi baleado durante uma discussão na frente de um bar em Wanderlândia, norte do estado, no dia 27 de setembro. O segurança foi socorrido e ficou internado no Hospital Regional de Araguaína. Mas, acabou morrendo em decorrência dos ferimentos.
A esposa do segurança é a fisiculturista premiada Marcileide Rodrigues, conhecida como Chocolate. Ao g1, ela disse que ficou muito feliz com a decisão do marido de doar os órgãos.
John John foi velado inicialmente na residência da família, em Wanderlândia, no sábado (4). Na madrugada deste domingo (5), o corpo seguiu para Palmas e está sendo velado na capela da Funerária SAF, na quadra 103 Sul.
Após receber as últimas homenagens de familiares e amigos, ele será sepultado às 15h.
O Sindicato dos Trabalhadores em Vigilância do Estado do Tocantins lamentou a morte do segurança. "Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos e companheiros de jornada, desejando força e conforto para superar esta perda irreparável. Sua memória permanecerá viva entre todos que compartilharam da sua amizade e companheirismo", destacou a nota de pesar.
Ao longo dos dias, Chocolate também compartilhou muitos stories de amigos que lamentaram a morte do marido.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a confusão foi motivada por causa do uso do banheiro do estabelecimento.
John John foi atingido no rosto e tórax, e levado para o hospital municipal em estado grave. Depois, foi transferido para Araguaína.
O suspeito do crime tem de 33 anos e fugiu do local após atirar no segurança. Foi preso horas depois em Araguaína. O nome dele não foi divulgado e o g1 não conseguiu contato com a defesa.
O suspeito foi localizado em uma chácara e tentou fugir ao ver os militares. A PM fez buscas no local e encontrou uma espingarda com cinco munições calibre 28, além de uma arma calibre 32 dentro de um carro. Conforme a PM, a espingarda pode ser a mesma utilizada no crime.
A SSP informou que o caso está sendo investigado pela 30ª Delegacia de Polícia Civil de Wanderlândia e com a morte da vítima, o caso passou a ser tratado como homicídio consumado.
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 36°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 37°
Parcialmente nublado