"A gente vai se ver em breve, estou só organizando umas coisas. Vamos juntinhos pro inferno, meu amor. Aproveita seus últimos dias." A mensagem, enviada por um homem de 29 anos à ex-namorada, de 20 anos, foi uma de uma série de ameaças feitas por meio de transferências via Pix. A jovem de Paraíso do Tocantins procurou a delegacia da cidade e denunciou o caso. O suspeito foi preso pela Polícia Civil.
Enquanto estava na delegacia, no início da tarde de domingo (19), o suspeito, de 29 anos, enviou pelo menos sete transferências via Pix para ela, com valores em centavos. Em um espaço reservado para o correntista fazer alguma observação, ele escrevia as ameaças à ex, já que estava bloqueado por ela nas redes sociais.
"Que vida você tem? Sua vida é minha, sua desgraçada, eu disse que a gente ia ficar junto pra sempre e a gente vai [...]", afirmou o homem preso em flagrante no setor Pouso Alegre.
"Já tem dias que tô planejando e te monitorando, vejo tudo que você faz, você vai sofrer tanto, chorar e implorar tanto, tu não tem noção não", disse ainda, ao enviar um Pix de R$ 0,03.
O nome do homem não foi divulgado e, por isso, o g1 não conseguiu contato com a defesa até a última atualização desta matéria.
O delegado José Lucas Melo, responsável pelo caso, afirmou em entrevista à TV Anhanguera que o fim da relação seria o motivo das ameaças.
"Ficava claro realmente a não aceitação do término do relacionamento, onde ele proferia diversas ameaças no sentido de que ela iria ficar com ele mesmo contra a vontade ou sob pena de ter riscos à sua integridade e à sua vida", comentou.
A jovem já tinha medidas protetivas para impedir a aproximação do homem por outro ato de agressão, situação que não foi cumprida. "Houve um primeiro conflito em que ela relatou que ele havia quebrado um aparelho celular. Foi feito o registro da ocorrência, que iniciou uma investigação e a decretação dessas medidas protetivas, que terminaram sendo descumpridas com essa nova conduta dele", explicou.
O delegado José Lucas Melo comentou que mulheres que estão passando por situações parecidas com a da jovem devem procurar a Polícia Civil para denunciar o agressor assim que as ameaças começarem.
"Esse tipo de conduta revela a periculosidade do sujeito, tanto que ele vinha dando indícios de agressividade com violência psicológica, ameaça, que pode descambar para uma violência física ou um ato de maior gravidade. Por isso a importância da vítima ou qualquer pessoa que tome conhecimento desse tipo de situação procurar o mais rápido possível a unidade policial para que as providências legais sejam tomadas", alertou a autoridade.
A vítima pode procurar a delegacia mais próxima, as centrais de atendimento, que funcionam 24 horas, ou acionar a Polícia Militar pelo telefone 190.
O homem preso, que já responde pela primeira agressão contra a vítima, também vai ser alvo de investigação pelas ameaças enviadas via Pix à ex-namorada, destacou o delegado.
Tocantins Mãe de dez filhos sobrevive com Bolsa Família e fala das dificuldades: 'Cozinhar na lenha'
Tocantins Mãe teve dificuldade para comprar alimentos e remédios após filha fazer empréstimo de R$ 17 mil em seu nome e gastar em casamento
Tocantins Mulher é encontrada morta dentro de casa abandonada e homem é preso suspeito de feminicídio, diz PM
Tocantins Carreta de ácido sulfúrico é retirada de rio quase dez meses após cair com ponte entre o Tocantins e o Maranhão;
Tocantins Teotônio Segurado: conheça personagem que nomeou principal avenida de Palmas até ser substituído por Siqueira Campos
Luzimangues Jovem leva choque e morre após sair de lago e tocar em cerca de arame energizada Mín. 25° Máx. 37°
Mín. 26° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 25° Máx. 38°
Tempo nublado